O Matador de Demônios
Durante a Dinastia Tang, Shoki era um médico da província de Shensi, China. Ele era considerado muito feio. Querendo se promover em sua carreira, ele fez os exames necessários para entrar no serviço do governo. Embora sua performance tenha sido brilhante, O sonho de promoção de Shoki foi destruído. Alguns dizem que Shoki foi roubado cruelmente do primeiro lugar. Outros dizem que ele ganhou o primeiro lugar na opinião dos examinadores, que elogiaram seu trabalho, dizendo que seu trabalho se igualava ao dos mais antigos. (essa parte pode estar errada, existe algumas versões diferentes).
Mas quando Shoki foi apresentado para a corte, o Imperador rejeitou ele porque ele era muito feio. Com vergonha, Shoki tirou a própria vida nas escadas do palácio imperial, bem em frente ao imperador. Tomado pelo remorso, o imperador ordenou que Shoki fosse enterrado com todas as honras , envolto em alguns dizem num manto verde, outros dizem uma armadura de jade, reservado apenas para os membros do clã imperial . Em gratidão, o espírito de Shoki jurou proteger qualquer governador dos demônios.
Já outra versão diz que ele não se saiu bem nos exames e por isso ele tirou a própria vida em frente ao imperador, nesta outra versão ela se bifurca, alguns dizem que o imperador deu a Shoki um título post mortem de Doutor de Shuunanzan-no-Shinshi, e depois disso, Shoki apareceu em um sonho para o imperador jurando o defender de todos os demônios. Na outra versão, após a sua morte, Shoki apareceu no sonho do imperador e destruiu todos os demônios que assolavam a vida dele, e jurou protegê-lo, foi depois desse sonho que ele ganhou o título.
Hoje ele é considerado protetor das casas e dos meninos contra os demônios, e é muito reverenciado no dia dos Meninos, 5 de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário